martes, 13 de diciembre de 2022

Flora Figueiredo-Brasil/Diciembre 2022


 

Clonagem

 

Aquietei sua tristeza nos meus olhos,

amansei minha pressa no seu tempo,

apoiei meu sonho em seu pensamento.

 

Minha fantasia pendurada no seu peito,

minha vontade apoiada em seu direito,

pintei meu perfil em sua identidade.

 

Desliguei o minuto

que é para saber se porventura escuto

as fibras de meu coração em desalinho;

depositei em suas mãos meu abandono.

Seu clone, seu sangue, seu carbono,

desenrolei debaixo dos seus passos meu caminho.

 

 

Clonación

Acallé tu tristeza en mis ojos,

Alivié mi prisa en su tiempo,

Apoyé mi sueño en tu pensamiento.

Mi fantasía colgada de tu pecho,

mi voluntad apoyada en tu derecho,

Pinté mi perfil en tu identidad.

apagué el minutero

que es saber si acaso escucho

las fibras de mi corazón en desorden;

Pongo mi abandono en tus manos.

Tu clon, tu sangre, tu carbón,

Desenrollé bajo tus pasos mi camino.

 

No hay comentarios: